Submissão de Trabalhos


Serão aceitos trabalhos de público interno e externo sobre quaisquer áreas de concentração das Ciências Biológicas, a saber: Botânica, Ecologia, Educação de Ciências e Biologia nas escolas, Meio ambiente, Saúde, Zoologia etc.

O resumo será encaminhado em formato WORD, anexado a um email tendo como título do email a área de concentração e o autor principal e no corpo do mesmo o nome completo de todos os autores do trabalho.

O email deverá ser enviado para semanabioucb@gmail.com até a data limite para submissão, que é dia 09 de setembro de 2014.

Os resumos serão analisados pelo Comitê Científico e aqueles aprovados poderão ser apresentados como forma de painel ou oral, ficará á critério do Comitê Cientifico.

A seguir, orientações para a confecção do resumo e do painel padrão científico:








INSIRA O TÍTULO AQUI (TEXTO CENTRALIZADO, CAIXA ALTO, NEGRITO E FONTE TIMES NEW ROMAN 12)

Getúlio Vargas1; Machado de Assis2; Cecília Meireles1 (inserir autores aqui, separados por ponto e vírgula; numerar os autores segundo suas instituições; sublinhar o autor responsável)

1 gvargas@castelobranco.br (Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro, RJ)

2 massis@institutogoiana.org.br (Instituto Ambiental Goiana, Rio de Janeiro, RJ)

1 cecilia.meireles@gmail.com (Universidade Castelo Branco, Rio de Janeiro, RJ)

Inserir o texto do resumo aqui. Use fonte Times New Roman (size 11), espaçamento simples e cor preto. O tamanho do papel deverá A4 (210 x 297 mm), margens de 2 cm (superior, inferior, direita e esquerda) e alinhamento justificado. O texto deve conter no máximo 400 palavras. O formato do arquivo deverá ser “doc” ou “docx” (Microsoft Word versão 6 ou superior) ou “rtf” (Rich Text Format), e o tamanho do arquivo (não-compactado) não poderá ultrapassar 500 KB.

Palavras-chave (no máximo 3 palavras-chave) (Justificado)







O painel deverá estar no padrão científico, com 90 cm de largura e 100 cm de altura, onde deverão constar os seguintes itens:

Título do Trabalho;
Nomes os autores, indicando a instituição de origem dos mesmos;
Introdução;
Materiais e Métodos;
Resultados e Discussão;
Conclusão;
Referências Bibliográficas.





A apresentação deverá ser apresentada em Power Point onde terá o tempo máximo de 15 minutos.